sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Todos os tipos de mulheres podem usar a Cinta Abdominal


As gorduras localizadas, insatisfação com o próprio corpo e a vontade de ter um corpo modelado e aparentemente perfeito tem sido o desejo mais almejado por homens e mulheres de todo o Brasil. Com o intuito de sanar esses aparentes “problemas”, muitas mulheres recorrem a Cinta abdominal.

Resultado de imagem para As gorduras localizadasA cinta, é semelhante ao espartilho que tem o objetivo de modelar o corpo com contrações em todos os lados, assim maquia um corpo “violão”. Porém, o engano por trás da estética perfeita está se tornado um vício por cintas e consequentemente complicações no corpo.

Quase todas as mulheres querem ter um corpo bonito, alguns homens também entram nessa história.



Então surgi a pergunta a cinta serve para que tipo de mulheres? Existem cintas especiais para cada tipo de mulher? A resposta é não.

Não existe um corpo tipo de corpo para usar cinta, mas em certa medida existe uso diferenciado para cada situação. Cada pessoa usa as cintas por um motivo especifico.


Há um grande mito sendo espalhado entre a sociedade brasileira que a cinta abdominal promete a redução de medidas e modela completamente o corpo, entretanto, a cinta por si só não terá esse efeito.

O que é recomendado para quem almeja o corpo modelado é usar o assessório acompanhado de muito exercício físico e alimentação saudável, mas muitos se esquecem disso. Segundo especialistas, perder os quilinhos a mais de partes do corpo isoladas, não é possível, nem mesmo quando se trata de reduzir as medidas da cintura, por isso usar cinta para ajudar a perder barriga apenas vai funcionar se além de vestir o assessório por um tempo prolongado, você começar a ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos eficientes que promovam um alto gasto energético.

O grande problema que podemos ver em todo esse caos do corpo perfeito, é uma ditadura da beleza imposta as pessoas, e se essas pessoas não alcançam esse padrão, são extremamente criticadas, mas se por outro lado, buscam formas mais fáceis, são criticadas da mesma forma.

Por conta de toda essa ditadura, o que seria uma busca pelo corpo perfeito se tornou um excessivo número de abdomens com sua contração natural prejudicada, barrigas flácidas, pessoas com problemas de má digestão e prisão de ventre e o mais irônico, o excesso da cinta favorecendo o aparecimento de muitas varizes( o terror das mulheres, que recorrem ao produto para fazer com que elas desapareçam).

Por esse e outros tantos motivos não existe um tipo de mulher que possa usar cinta ou não. Todas as mulheres podem usar, todos os homens podem usar. Como já mencionado anteriormente no artigo o que existem são necessidades diferentes para cada tipo de pessoa.

Algumas pessoas usam por necessidade pós operatória, outras pessoas usam para modelar cintura, barriga e outras pessoas acham que usando a cinta vão melhorar sua postura. Independentemente do motivo pelo qual a cinta foi escolhida ou aconselhada por um médico, é importante ter noção de que o uso excessivo prejudica a saúde e que não existe um tipo de mulher ou homem que deva ou não usar a cinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário